Quem Somos

O Instituto Maná do Céu para os Povos é uma Organização não Governamental da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, fundada e constituída legalmente em 2009, por iniciativa do engenheiro Ivan Lúcio Rodrigues, no município de Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul (MS), na região Centro-Oeste do Brasil.

No entanto, a história do Instituto começou antes mesmo de seu registro formal. Em 2008, inconformados com a situação miséria, violência e desesperança que afligia inúmeras famílias residentes na região do Prosa, área que abrange 11 bairros periféricos do município, incluindo o Parque dos Novos Estados, onde funciona hoje a sede de nossa organização, Ivan Rodrigues promoveu um levante sensibilizando amigos, colegas de trabalho e membros da família que comungavam com os mesmos objetivos a fim de realizar ações que pudessem garantir minimamente os direitos sociais básicos desses cidadãos.

Em pouco tempo, estava consolidada uma rede de parceiros e colaboradores, entre empresários, gestores de políticas públicas e profissionais liberais voluntários, que se dispuseram a oferecer auxílio para transformar a realidade destas famílias que passavam por toda sorte de dificuldades e se encontravam em situação de extrema vulnerabilidade sócio-econômica.

Após um ano de trabalhos sociais desenvolvidos na região ainda havia muito a ser feito. Isso despontou o desejo coletivo no grupo de voluntários em criar uma organização para ampliar as possibilidades de intervenção e promover um atendimento mais efetivo que pudesse verdadeiramente transformar as vidas destas famílias.

 

Assim surgia o Maná do Céu para os Povos, tendo como objetivo contribuir para o crescimento e o desenvolvimento da sociedade, promovendo a garantia dos direitos humanos e a inclusão social de pessoas historicamente marginalizadas, disseminando valores despojados de preconceitos e enfrentando todas as formas de violência e discriminações, em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio.

 

 

Atualmente o Instituto Maná do Céu para Os Povos atende crianças e adolescentes, em vulnerabilidade e risco social, com idade entre 6 e 17 anos de vida proporcionando atividades diversas em contra turno escolar, e um dos objetivos do Projeto é promover a inclusão social, combater a criminalidade e a violência em nossa capital.

 

 

A competência da equipe técnica do Maná do Céu para os Povos, aliada a análise de conjuntura, conhecimento da realidade local, nacional, internacional e visão de futuro, possibilitou superarmos as amarras do mero assistencialismo e a constituição de parcerias comprometidas com os nossos ideais e Projetos, a garantia, proteção e promoção dos Direitos Humanos.

 

 

Os Projetos tem como base metodológica a pedagogia de Paulo Freire, educação para a autonomia, e não de tutela, realizada em conjunto com crianças e adolescentes, e não para crianças e adolescentes. O objetivo principal é complementar a educação formal buscando garantir os direitos de crianças e adolescentes à educação integral, cultura, esportes, lazer, cidadania e dignidade.

 

Mais informações e detalhes, favor entrar em contato com pelo e-mail: contato@manadoceu.org.br  ou pelos whatsapps 067 99275-7723 e 067 9925-3135, falar com Carla Rodrigues ou Igor Silva.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *