Alunos do “Zezão” no atletismo

O Polo 3 do projeto patrocinado pela Petrobras “Velozes do Amanhã”, realizado pelo  Instituto Maná do Céu para os Povos, localizado no bairro Oliveira III, onde são realizadas atividades de atletismo do projeto “Velozes do Amanhã”, patrocinado pela Petrobras, vem agradando a comunidade, principalmente crianças e adolescentes que não tinham opções de lazer na região. A maioria dos participantes estuda na Escola Municipal Prof. José de Souza, mais conhecido popularmente como “Zezão”,  dirigida pela diretora Maria Kátia Miranda da Silva. Muitos deles já se destacaram em várias modalidades no atletismo.
De acordo com Maria Kátia, o projeto vem ajudando muito os alunos da escola. “Sentimos a diferença no comportamento dos próprios alunos e melhorou muito com a chegada do projeto. Damos o suporte, espaço físico e a participação dos nossos alunos e o Instituto Maná do Céu, com projeto Velozes do Amanhã a parte pedagógica através do esporte. Aliás, o esporte é o caminhoPara o professor de Educação Física, Guilherme Dias Souza (23), que trabalha com as crianças há 1 ano, é extremamente importante o trabalho que vem sendo realizado no local. “Eu vejo muita evolução entre as crianças. No começo foi difícil, mas com o passar do tempo houve um crescimento e interesse grande, tanto no atletismo como também em sala de aula. O grupo hoje é bem ativo, e estamos sempre orientando o melhor para todos que aqui participam.
É gratificante trabalhar com eles. Vejo também que alguns pais já estão levando seus filhos para praticar o atletismo aqui, o que é de fundamental importância”. Já o professor Wanderson Padilha Pimenta (30), que está trabalhando desde  fevereiro no Polo 3, afirma que a integração é muito boa. Nas competições alguns dos meninos e meninas começam a se destacar e conseguem as primeiras colocações em diversas modalidades do atletismo. “Eu sempre trabalhei com crianças carentes, e vejo aqui no Oliveira III uma grande oportunidade de passar meu ensinamento de atletismo para elas.”.

ADOLESCENTES

polo3_site
Participantes Leonardo dos Santos e Otávio Henrique.

Leonardo dos Santos (14) e Otavio Henrique (15), ambos participantes do projeto Velozes do Amanhã, são da mesma opinião. Acreditam que com a chegada do projeto, muita coisa mudou. “Eu gosto muito daqui e três vezes por semana venho fazer atividades no campo”, disse Leonardo. Já Otávio, sonha mais alto. Ele na última competição ganhou quatro medalhas e disse que quer participar do Brasileiro e representar o “Velozes do Amanhã” em uma competição nacional. “Vou ser um grande campeão, pode anotar”.